Raquel Borsari

Fragmentos da pequena Alice...

sábado, 5 de dezembro de 2009

De volta...

Olá amigos, depois de um bom tempo sem dar asas à imaginação, ouvir o coração, expor os sentimentos, estou de volta. Não tenho justificativas para a ausência, mas apenas sei que nesta noite de sábado (05/12), entre leituras pela internet, bate papo com os amigos, veio uma súbita vontade de escrever...e aqui estou, diante do computador sem muito pensar com minucioso detalhes, focos específicos, apenas escrevendo os pensamentos tão livres como o vôo de um pássaro que assistimos no céu.

Tenho tanto para contar. Nas últimas semanas boa emoções, uma pessoa especial em meu caminho, mas a distância novamente irá interceptar minhas vontades e minha entrega para uma vida um pouco diferente. Mas eis a minha vida, pés firmes na terra, ombros com o certo peso da responsabilidade familiar e o amor pela profissão. Nesta semana meu diretor concedeu uma entrevista a um jornal impresso e quando indagado sobre a dificuldade de se manter um veículo de comunicação mais isento na imprensa de Caratinga, falou sobre a equipe de jornalismo da emissora e usou uma expressão que me deixou pensativa “(...) o crescimento e a credibilidade se tornam consequência de um trabalho realmente sério e isento, que conta com a dedicação (ou sacerdócio) de profissionais de primeira linha”.

E foi esta palavra SACERDÓCIO que me deixou tão reflexiva sobre a vida profissional. Do latim sacer,que significa "sagrado" e dos, dotis "dom", eis uma definição de extrema responsabilidade e então fiquei pensando sobre estas divisas impostas pelo caminho que seguimos, dedicamo-nos tanto, que às vezes até nos abdicamos de nossas vidas pessoais, do lazer com os amigos, das tardes assistindo TV, de preferência, “Vale a pena ver de novo”, que está ali exatamente para nos mostrar que a vida passa rapidamente! Mas como tudo na vida, nossas escolhas são necessárias e este é apenas um momento de saudosismo, pois não trocaria de forma alguma esta folga diária e constante pela minha vida agitada que me estimula a viver. Mas vale a pena parar para pensarmos nestas questões, até mesmo para tentarmos não perder o equilíbrio e encontrar a dose certa para tudo na vida.

Apenas sei neste momento que tenho todas as vontades do mundo, viver e ser feliz, aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos..ser errante, errada e, quem sabe, acertar também nas decisões. E para 2010 quero mais, mais momentos felizes ao lado dos amigos e, quem sabe, de uma pessoa especial!

2 comentários:

  1. Pois é, amiga linda!
    Às vezes a gnt realmente para pra refletir sobre os caminhos que tomamos...
    A gnt tem o costume de achar que o passado sempre foi mais cômodo, mais fácil...E daí esquecemos de valorizar o presente, nosso trabalho, as pessoas que realmente somam em nossa vida, a família que é nosso alicerce, os dias em que os sorrisos e a alegria são frequentes...
    O passado seria melhor utilizado se fosse comparado com nosso presente para vermos o qdo evoluímos (Ou não). Pq só assim, podemos ser pessoas melhores.

    Lindo post, como sempre...
    E pode ter certeza, no que depender de mim, seu 2010 vai ser repleto de GARGALHADAS, FESTÊEEEEENHAS E, já estou providenciando, UM NAMORADO BEEEEEEM BONITO, CHARMOSO, CHEIROSO E COM ESTIRPE E CABEDAL para vc! hahahaha...

    TE AMO...

    ResponderExcluir
  2. Pensei q tinha desistido do blog... Ainda bem q não, pq depois q eu sair do canal, e ninguem mais me ligar chamando pra nada, ao menos poderei ler aqui e no "palavras, momentos", palavras contando fragmentos de momentos perdidos, snif (já q certos poetas de mundos caducos não mandam link pro blog - opa, acabei de achar, rsrs!!!)

    Enfim, continue no exercício de seu sarcedócio, que eu, q nunca fui ligada no sagrado (o profano é tão mais divertido!) e nunca me vi dotada de dom, irei em busca do "vil metal".

    Quaisquer q sejam os caminhos seguidos por estas jornalistas talentosas q me cercam, que 2010 seja um capítulo de recompensa aos esforços diários e conquistas (amorosas, pessoais, profissionais, artísticas, científicas...)

    kisses!!!

    ResponderExcluir