Raquel Borsari

Fragmentos da pequena Alice...

domingo, 4 de outubro de 2009

SAUDADE ETERNA...

Vida e morte...um paradoxo de medo, silêncio, questionamentos e dúvidas. Perder, uma palavra de significado incomum, uma dor de valor imensurável, de perguntas que se perdem no vácuo. Os porquês que jamais poderão ser explicados com a suprema razão.

Perder na minha vida tem um nome, Mathias, meu amigo Tico. Era cinegrafista, editor, amigo do peito, a nossa brincadeira de um dia vamos namorar...lembro-me das muitas risadas, dos abraços apertados, dos conselhos intermináveis, de um afeto que nem poetas que admiro conseguiriam descrever com a pureza e carinho desta relação.

Era sexta-feira. Já havia passado na produtora, ele tinha me ligado pela manhã pedindo que colocasse voz em um comercial que ele acabara de filmar na semana. Naquele momento, disse... “Ah Tico, hoje não, né? Estou me preparando para viajar, depois gravo com você”. Ele disse “tudo bem, sua chata”. Mas ao desligar o telefone, algo me dizia que deveria ir a produtora. Mal sabia eu que seria aquele meu último encontro com um amigo do coração.

Quando cheguei ele não estava, fiquei esperando, esperando e quando então decidi ir embora e voltar na próxima semana. Mas ao ligar meu carro, eis que surge Tico dentro de seu novo veículo, que acabara de trocar...Sorridente, ele entrou na frente do meu carro e disse: “Você tá pensando que vai aonde sem me ver antes?”. Rapidamente, desci e fomos para a área que era de costume, fumar um cigarro e falar da vida...reclamar, opinar...minutos que naquele momento passaram tão rapidamente e hoje estão eternizados em meu pensamento.

A camisa preta, que nunca havia lhe visto usar...com dois botões abertos, calça jeans clara, tênis no pé e andando pra lá e pra cá. Falávamos de tanta coisa ao mesmo tempo e naquele dia não sei porque ele me falou sobre o nome das seus irmãos, falou de seu pai falecido, conversas que nunca havíamos tido antes. A despedida foi a de sempre...aquele abraço super apertado e ele me pedindo um beijo na boca...rs ele adorava fazer isso....e a minha resposta foi a mesma de sempre “um dia, quem sabe?!”.

Saí pela porta sem jamais imaginar que quando retornasse ele não estaria mais ali, que aqueles minutos ao seu lado seriam os últimos de toda uma vida. Meu coração dói e se entristece todas as vezes que penso naquele momento..se não podemos mudar o destino, que pelo menos me permitisse ter ficado mais ao seu lado.

Tico foi assassinado em uma festa em Bom Jesus do Galho. Vítima do dia errado, momento errado e por estar ao lado de uma pessoa errada. Só por estar perto de uma garoto, assassinada pelo seu namorado também, ele foi vítima deste destino cruel.

Os domingos nunca mais foram os mesmos....especialmente neste dia lembro-me de tantos bons momentos de carinho e amor de uma amizade tão sincera!

Saudade eterna!

Um comentário:

  1. Primeira visita e me deparo com esse texto. Lindo, juro q fikei emocionada, afinal, lembro-me bem do acontecido. Sinto mto. O q resta é essa saudade doída, eu sei, mas o jeito é aceitar e continuar a vida relembrando os bons momentos. Bjo, Maria Louca!

    ResponderExcluir