Raquel Borsari

Fragmentos da pequena Alice...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Uma relação de amor infinito...

A infância...ah a doce infância! Sinto saudade dos passos curtos, do raciocínio de difícil entendimento aos outros, das imaginações fantásticas e impossíveis. Resgatando um álbum de fotos bem antigo, olhei mãe jovem, cabelos soltos, lisos e longos, ela me segurava em praticamente todas as fotos, um alicerce e braços fortes que sinto até hoje. Posso senti-la perto de mim, apenas fechando os olhos, posso desenhar cada detalhe de seu rosto em segundos...

Mãe é mãe! Mas sinto falta de pai nestas fotos, nestas lembranças, uma ausência que a vida tratou de delimitar, o álcool não permitiu estar mais perto, mais participativo. Mas o amor é capaz de aproximá-lo, de elevar os pensamentos a situações em que ele nunca esteve presente, mas com um piscar de olhos e uma mente m ais fantasiosa é capaz de inseri-lo em todas estas cenas marcadas pela ausência.

A figura paterna é exemplo. Na minha vida é um exemplo doloroso, mas que me fez crescer com mais responsabilidades, mais forte, um pouco mais triste, isso é inegável. Um amigo recente e especial de vez em quando me conta de seus finais de semana ao lado da família, fico imaginando pai, mãe, irmãos bem próximos, unidos e inseparáveis. Gosto de ouvir, gosto de saber, gosto de sentir a felicidade dele em contar momentos tão prazerosos quando retorna para casa. Ouvi-lo me provoca a sensação de que a fábula da minha cabeça é real para muitos, a felicidade que ele sente me faz feliz de certa forma.

Mas agradeço a Deus todos os dias por meus pais vivos, próximos de mim. Agradeço também as dificuldades vividas diariamente e, em especial, nos finais de semana, mesmo no fim da noite de domingo, que tem se tornado rotineira..a conversa mole, os passos desequilibrados, eles me fazem ser mais fortes e mais rudes nas minhas escolhas de vida. Um exemplo do que não devo seguir, mas também do precioso que quero cuidar e proteger, quando ele permite!

Mas sem dúvida, meu pai me faz mais forte, mais viva, mais exigente com a vida, mais guerreira!

Um comentário:

  1. Ahhhh, infância... quantas lembranças...

    Tempo que não volta mais, passado que n pode ser alterado.

    Entendo vc amiga, compreendendo o que sente... e admiro sua força e seu otimismo!

    Espero que o tempo perdido, um dia, possa ser suprido e revivido intensamnte...

    Bjs, amiga...
    TE AMO muiiiiito e saiba que carência de amigos vc NUNCA terá.

    ResponderExcluir